quarta-feira, 14 de abril de 2010

carta da simplicidade.



Mulheres se encantam com pouco. Não. Não com o pouco literal. Nos encantamos com pequenas gentilezas, com um olhar direcionado quando andamos na direção de vocês. Percebemos que podem olhar pra qualquer uma a volta, mas preferiram olhar pra nós. Para uma em especial. Para sua garota.
Gostamos de tecer fios e fios de palavras, as frases saem quase como em trabalho artesão, tão bem descritivo, detalhado, com toques de fantasia e imaginação que só o cérebro feminino é capaz de deter. Não nos contentamos em contar o que se passou conosco, como foi nosso dia. Temos que narra-lo de forma quase infantil.
Surpreendemos com um botão de rosas, uma flor furtada de algum jardim vizinho. Não fazemos questão de um ramalhete especial proveniente da Indonésia. A questão não é ganhar, longe disso. É saber que em alguma parte do dia, vocês pensaram e quiseram ser o responsável por uma emoção inesperada.
Ser romântico é diferente de ser piegas. Mulher que sabe quem tem ao lado, não precisa sair de casa e deparar com uma faixa que chega a atrapalhar o caminhão de lixo a passar só pra ler frases saidas de ferramenta de busca na internet. Um bilhete embaixo do travesseiro, uma mensagem de texto enviada no horário mais longo do dia, uma ligação rápida só pra lembrar como somos especial é mais presenciado.
Você não precisa ser o mestre do sushi, nem o chef dos frutos do mar, nem nos levar sempre ao restaurante que aparece com múltiplas estrelas nas colunas da revista semanal. Uma pasta com um bom vinho já faz maravilhas,pode acreditar.
Homem tem que desenvolver uma marca, algo que mesmo que não continuem juntos, é lembrado. Pode ser um jeito de andar, de sorrir meio torto, de abraçar, de não saber combinar peças de roupa direito, um gosto particular musical, uma maneira de conversar, de envolver os pés embaixo do edredon...Importante é ter um trunfo aliado.
Mulher por mais feminista e auto suficiente que seja, gosta de sentir especial; não precisamos sentir protegida e cercada de cuidados demasiados. Gostamos de saber que temos alguém que podemos ligar pra tomar um sorvete num domingo ou embarcar num programa maluco, nos faz querer vocês pra chamar de "meu".
E tudo isso sem vocês parecerem disponível demais, interessado demais. Sim, podem não acreditar, mas mulher em geral adora um homem que teve que batalhar pra ter. Não aquela dos Cem Anos, porque aí as desinteressadas seremos nós. Mas aquela gostosa, impaciente, que apreende o coração e enlaça de vez os sentimentos por vocês.
Viu? somos a simplicidade em espécie!

2 comentários:

Timotheo Corrêa disse...

Loydeeee, esses textos seu parecem aqueles q a gnte le na ultima pagina d revistas como VIP, playboy....hhehe
gosto demais...

bjOO

Jeferson Cardoso disse...

Um texto repleto de dicas, direcionado apenas para homens.
Abraço. Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com