segunda-feira, 5 de abril de 2010

igual perde a graça


Ele costumava programar a vida e até em viagens fazia o balanço do dia em planilhas. Voltava pra verificar se a porta estava mesmo fechada e se o alarme do carro havia trancado o porta-mala. Era meticuloso com seus selos e objetos que considerava importante. Por outro lado, não conseguia guardar as roupas nem tampouco dobra-las. Sempre que terminava de jogar video game, não voltava pra o modo de t.v.
Não era ligado em datas comemorativas mas virava e mexia, saía de casa pra fazer qualquer coisa e voltava com flores, presentes e agrados.
Ela era desastrada e tudo parecia ganhar vida quando alcançava suas mãos. Bebia água e café freneticamente e os copos e canecas denunciavam por onde passava. Ouvia Beatles, Elvis,Chico e samba de raiz e ele logo entediava. Implicava com as manias dele como se não tivesse as suas. Roubava o lugar da cama, esquecia de pagar as contas, investia em sapatos porque tinha certeza que couro é eterno. Amava conversar e sair pra ver gente. Ele preferia sempre o drive thru e receber os amigos em casa.
Ela não pensava pra falar; mas pedia desculpa com a facilidade de uma criança que cala quando vê um doce; ele preferia guardar pra si e quando raiva passasse,conversava sobre o assunto!
Mas um dia os dois cruzaram o mesmo caminho, e viram que longe, nenhum dos dois funcionava bem. Que ela sem ele era insossa e ele sem ela era o total descontrole. Perceberam que de tão diferentes, se completavam.
Decidiram colocar em risco as probabilidades do incerto e se aventuram diariamente na nada rotina da vida a dois.
E seguem na tentativa de fazer o outro feliz. Dia após dia.

4 comentários:

Timotheo Corrêa disse...

Que lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Opa, q gaaaaaaaay oq eu escrevi....

Timotheo Corrêa disse...

Ló..acho q tou precisando casar tb viu..
meus textos sao deprimentes...quero escrever textos bunitinhos...sobre as diferenças de um casal e como eles se completam no final... huahuah

Unknown disse...

que texto lindo.
to cansado de ler o blog o timotheo,é tao triste.Acho que ele ta precisando de uma namorada!
mas nao vem ao caso!
gostei do seu blog.
boa noite
(ben)

monocromatico disse...

deixa eu ser seu seguidor?ehehehe