quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Procrastinar: deixar para o dia de amanhã; adiar; protelar; demorar; espaçar; deferir;



Não que a consciência acuse demasiadamente. Não acho ruim, não me sinto culpada, não tenho necessidade de depender da musiquinha do despertador. Tenho prazer em ver a manhã de um ângulo horizontal, de janelas fechadas em meio a lençois e travesseiros.
Tenho ciência de que tenho um C.R.O. que está prestes a chegar, que pai e irmão não deixam escapar piadas sempre que têm oportunidade, que segundos e terceiros parecem muitas vezes indignar-se mais que a própria desocupada! Sim. O boldo, hortelã e manjericão que necessitam ser regados, begônia ser ressucitada e a Doralice que é mais independente e não requer tantos cuidados como o chão, armários, box e azulejos são café com leite. Mesmo parecendo ser auto-limpantes e a prova de qualquer sujeira, requer manutenção diária. Não vou entrar em detalhes de roupas separadas por cores, texturas e laváveis à mão e à máquina por questão de incompreensão.
A questão é que aquietar-se ultimamente tem irritado. É mais fácil, mais indolor, mais cômodo que dar a cara a tapa, porém insosso. E chega a ser egoísmo depender sempre do outro, não receber tudo sem o mínimo de sacrifício.
Sendo assim, acho que está na hora de começar a ver o período matutino e vespertino por outros ângulos !!
Boa sorte,Ló.

Um comentário:

Timotheo Corrêa disse...

hum esse título eu ja havia lido no dicionário qdo vc abriu esse blog: "Q merda d nome d blog é esse? Procrastinar..deixa eu ver aqui, M, N O, P..ah! Achei!" =]
Poxa minha eterna amiga, Boa sorte quando seu CRO chegar..sempre torcendo por vc aqui!!
beijos!!