sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Xérox e interrogações!



Meu pai costuma dizer que o corpo humano nada mais é que uma máquina de xérox. Que nossas células são como as cópias que são tiradas. Quanto mais cópias, menos claras e perfeitas ficam...o que significa envelhecer, ou amadurecer! Mas a impressão que tenho é que quanto mais amadurece, obtém experiência, sabedoria e todos os adjetivos possíveis e cabíveis, mais me parece que a vida se emaranha, se complica. Geralmente sem motivo ou vontade própria, e de uma forma quase cômica, volta-se as fases dos "por quês", dos "como assim" e de interrogações antes inexistentes. E não chego a pensar na fase de crise existencial, mas de situações antes postas, mas não questionáveis.
Acho que herdei a praticidade da minha mãe. Prefiro encarar os fatos como vêm à mim e me moldar conforme a necessidade. Dançar conforme a valsa e fazer da jaca, a pantufa! Não é comodismo nem preguiça. Algumas situações são praticamente imutáveis, como a velhice. Vai chegar, cedo ou tarde, então melhor eu preparar o terreno hoje, pra tranquilizar-me amanhã. E alguns capítulos da vida são assim também. Gostando ou não, querendo ou não, passa-se por eles então nada melhor que agarrar às oportunidades e momentos as vezes servidos em doses homeopáticas para se fortalecer e crescer.

Um comentário:

Timotheo Corrêa disse...

entao Lò queria deixar d ser tristizinhu e escrever coisas bacanas igual aos seus posts...hehehehehhe
ow qdo o instrutor fez a pergunta, na hra eu pensei vou por no meu blog esse pequeno diálogo inútil de academia..alias nós homens em academia só falamos de suplementos, músculos, aparelhos...jhauhahauhha
bjao!!!