segunda-feira, 10 de novembro de 2008

...e eu não existo sem você


Os objetos pareciam ganhar vida. A programação da t.v. tinha adivinhado seu estado e conspirava munido a filmes água com açúcar e romances misturados ao drama, nem o clima favoreceu. A planta dançante não balançou nem respondeu se precisava de água. Era nítida a falta e o vazio. Experimentou uma saída com os amigos regada a risadas e conversas divertidas. O lugar vago ao lado dela continuava ali, intacto, como se estivesse reservado ao dono do sorriso largo e olhos pequenos. As músicas lembravam as dancinhas engraçadas e os exemplos de situações vividas pareciam ter saído do baú dele.
Sim, o equilibrio e controle da situação tinham sido levados pela enxurrada de lágrimas que brotavam sem razão e sem esforço. As noites e dias se invertiam, como tentativa de acelerar o tempo, ou não vê-lo passar. Os cheiros e vestígios de que tinha passado ali, alguém ligeiramente mais desorganizado que ela havia ido embora junto com sabão em pó e amaciantes.
Essa semana decidira que espalharia fotos pela sala e quarto. Não pelo medo de que a ausência se tornasse parte da vida dos dois, mas pra reforçar que ele voltaria, que ela seguraria a barra por mais dez dias e meio e que nada os levariam pra caminhos opostos novamente.


Eu sei e você sabe
Já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe
Que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham a você.

Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você!"

Nenhum comentário: